Dedicatória


quinta-feira, 16 de julho de 2015


Oi gente,

Vamos resolver agora um exercício sobre determinantes que caiu no Vestibular da UNIVESP em 2014.

26) Marcos adora fazer e resolver charadas. Uma vez, um amigo lhe perguntou a idade de seu irmão caçula, então ele respondeu que a solução da equação abaixo indica a idade do seu irmão.





É correto afirmar que a idade do irmão de Marcos é;

a) 7
b) 6
c) 5
d) 4
e) 3


Resolução:

3 + 5 + 3x - 1 - 5x - 9 = -12

-2 - 2x = -12

2 + 2x = 12

2x = 12 - 2

2x = 10

x = 5

Portanto, alternativa c)

Bons estudos a todos.


14 comentários:

  1. Muito obrigado pelos exercícios. tem me ajudado bastante.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Primeiramente quero agradecer pelos exercícios. Neste exercício, não entendi o por que da soma e subtração entre os termos. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá também não tinha entendi pessquisei usei a regra de sarrus.

      Que repete as ultimas colunas e multiplica na vertical:

      Mando o link https://www.youtube.com/watch?v=ypKR8mqAEsU

      Boa Sorte.

      Excluir
  4. Por favor
    Qual é o nome dessa matéria
    Pra que eu possa estudar mais

    ResponderExcluir
  5. PROFESSOR TERA UMA PROVA AGORA DIA 23/07/2017 DA UNIVESP O QUE EU DEVO ESTUDAR...DEVO USAR A PROVA ANTERIOR COMO BASE OU NÃO.......PODERIA ME DAR UMA DIGA POR FAVOR

    O SENHOR PODERIA ME MANDAR ALGUMAS QUESTOES DE MATEMATICA POR EMAIL ( dimisp67@hotmail.com)

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edmilson, eu vou fazer a prova da univesp tb, e tô achando muito bom as aulas do Luis telles no YouTube, probabilidade e análise combinatória ele explica muito bem, vale a pena conferir ok

      Excluir
  6. PROFESSOR TERA UMA PROVA AGORA DIA 23/07/2017 DA UNIVESP O QUE EU DEVO ESTUDAR...DEVO USAR A PROVA ANTERIOR COMO BASE OU NÃO.......PODERIA ME DAR UMA DIGA POR FAVOR

    O SENHOR PODERIA ME MANDAR ALGUMAS QUESTOES DE MATEMATICA POR EMAIL ( dimisp67@hotmail.com)

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edmilson, vou fazer a mesma prova dia 23, tô assistindo a aula do professor Luiz telles no YouTube, análises combinatória e probabilidade, vale a pena conferir ok. Boa sorte pra nós

      Excluir
  7. PROFESSOR VAI TER O VESTIBULAR DA UNIVESP AGORA DIA 23/07/2017. O QUE EU DEVO ESTUDAR. DEVO USAR A PROVA ANTERIOR COMO BASE. PODERIA ME DAR UMA DICA.

    O SENHOR PODERIA ME ENVIAR ALGUNS EXERCICIOS POR EMAIL ( superiorsupremo@gmail.com)

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  8. Não entendi de onde saiu o número 9.

    ResponderExcluir
  9. Professor boa tarde por favor explique como o Sr chegou a essa expressão: 3 + 5 + 3x - 1 - 5x - 9 = -12 qual a regra para da tabela formar essa expressão?

    ResponderExcluir